Total de visualizações de página

domingo, 7 de dezembro de 2014

ASSOCIAÇÃO FOTOATIVA EM BAÍA DO SOL - MOSQUEIRO

Fim de semana Fototaxia na Baia do Sol


Durante o fim de semana passado, entre os dias 7 e 9 de novembro, o projeto Fototaxia esteve em uma grande ação na Escola Lauro Chaves, na Baia do Sol, Mosqueiro, Grande Belém. As professoras Andreia de Azevedo, Adélia Valente e Maricilda Silva, respectivamente de Artes, da Biblioteca e de Informática, realizaram junto à equipe da Fotoativa, atividades de pinhole com três turmas.
Aproximadamente 100 pessoas participaram da jornada, que tomou os espaços ao redor da escola para experimentações fotográficas. Segundo a professora Adélia “o que mais chamou a atenção, foi a motivação dos alunos”, já a professora Maricilda percebe que “o envolvimento com a comunidade também foi interessante, várias pessoas já estão sabendo do projeto aqui na Escola”.
A professora Andreia, que vem coordenando a realização do projeto fotográfico na Escola, afirma que os alunos já vem estudando diversos artistas fotógrafos paraenses, e que esta é uma oportunidade de aprofundar a experiência com a luz, conectando câmeras obscuras de papelão construída durante o processo, com a câmera obscura gigante, onde os alunos puderam experimentar como seria estar no interior do nosso próprio olho.
Entre idas e vindas, jovens se descobriram muito interessados nas possibilidades de expressão e de liberdade para aprender. Outros já se familiarizaram com o ambiente do laboratório e acabaram como assistentes laboratorialistas.
Estiveram presentes na jornada, Miguel Chikaoka na coordenação da ação, Adriele Silva na assessoria pedagógica, Yuri Amorim, no laboratório e como pesquisador, Rodrigo José, José Viana e Arlem Araújo com registros em audio, video e fotografia. O Fototaxia fará em breve o lançamento do videodocumentário do projeto ao longo do ano.
Fotos: Arlem Araújo e José Viana
Fonte: http://www.fotoativa.org.br/?p=4864
























Nenhum comentário: